12 de julho de 2009

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE PARAGOMINAS!

Avanços tecnológicos têm contribuído para a implementação do sistema educacional do século XXI. Pensando nisso, o Município de Paragominas estará implantando a partir do 2ª semestre a mais nova tecnologia do mercado educacional: a Lousa Interativa (RM Easiteach).

Por meio deste recurso, professores e alunos interagem com a Internet e todos os outros programas disponíveis em um computador. Sensível ao toque, a lousa possibilita a transmissão de diversas informações simultaneamente, armazenando áudio, vídeos, figuras e textos para possíveis consultas.

Sabendo que a figura do professor é essencial para o manuseio da lousa interativa e uma aula mais proveitosa, a Rede Municipal de Ensino está proporcionando capacitação aos professores que atuam nos Laboratórios de Informática, bem como os professores de Ensino Fundamental e da EJA que atuam na escola Sônia Terzella Nogueira, a qual, será pioneira no uso dessa tecnologia no Município.

Os educadores estão entusiasmados, pois sabem que os métodos de ensino convencionais já não agradam os alunos de hoje em dia. Mas, também sabem que, para conseguir despertar a atenção dos estudantes é preciso estar interado nas mudanças tecnológicas e atento ao cotidiano dos mesmos.
Com essa iniciativa e com a sua criatividade os professores esperam obter melhores resultados no desempenho dos alunos, bem como na Educação de Jovens e Adultos, possibilitando-lhes aulas mais dinâmicas e interativas.
A educação de qualidade do século XXI também está agradando aos alunos, pais e comunidade. Eles estão contentes com o investimento tecnológicos realizados pelo Gestor Municipal em prol da qualidade da educação na Cidade de Paragominas, pois sabem que a lousa interativa possibilitará uma aprendizagem complexa, significativa e moderna com conteúdos de melhor qualidade visual.

A Escola Geraldo tem
professora Multiplicadora!
A educadora Dalva, que atua na sala de Informática da escola, também está participando da capacitação. Ela está entusiasmada com o novo recurso.Mas afirma que, "a tecnologia por si só não faz milagres". Para ela, "mais do que a aquisição dos equipamentos, é necessário ter profissionais altamente capacitados e criativos para utilizá-los de maneira eficiente".
Diante desse desafio a educadora afirma que fará o possível para repassar o que aprendeu na formação para os educadores da Escola Geraldo Pedro Sarmento, uma vez que a proposta do prefeito Municipal é expandir o projeto à quatrocentas salas de aulas até o ano de 2012. Essa iniciativa mostra o compromisso do Gestor Municipal com a educação no Municipio de Paragominas.

2 comentários:

ribeiro disse...

VEJO A INCLUSÃO DO QUADRO DIGITAL NAS ESCOLAS DO MUNICIPIO DE PARAGOMINAS COMO UMA GRANDE CONQUISTA NA EDUCAÇÃO, TENDO EM VISTA QUE ESSE AVANÇO REFLETE TAMBÉM NO BEM ESTAR DOS EDUCADORES E NO PROCESSO DE INCLUSÃO DIGITAL DOS EDUCANDOS.

Anônimo disse...

Nosso o Município está de parabéns, por que o nosso dignismo Prefeito Adnan Demachki, tem sindo um grande Gestor Empreendedor do Brasil, por pensar sempre na qualidade da Educação que é oferecida para as crianças, jovens e adultos de nossa Paragominas.E nós acreditamos que o Drº Adnan não vai desistir dos sonhos de vê essa cidade despontando no cenário educacional do Brasil.